sábado, 25 de setembro de 2010
Reunião do MGU em Porto Alegre
Realizou-se na cidade de Porto Alegre, no dia 13 de setembro do corrente ano, a 5ª Reunião do Movimento Gaúcho de Ufologia, a segunda da região Metropolitana.Presentes estavam os amigos do MGU e os novos integrantes.
Foi colocado as propostasque deverão ser debatidas no próximo EDU- Econtro de Debates Ufológicos, que acontecerá na cidade de Santa Cruz do Sul durante a Ocktoberfest, dias 9,10 e 11.
Confiram algumas fotos.
Foi colocado as propostasque deverão ser debatidas no próximo EDU- Econtro de Debates Ufológicos, que acontecerá na cidade de Santa Cruz do Sul durante a Ocktoberfest, dias 9,10 e 11.
Confiram algumas fotos.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Esclarecimento a comunidade ufológica
A CRIAÇÃO DO MGU - sem polêmica
A criação do MGU se deu no dia 31 do mês de outubro de 2009, em Santa Cruz do Sul, conforme ata de reunião aprovada por todos os grupos presentes. A senhora Angelita, inclusive, sugeriu que não se criasse uma federação, mas sim um movimento, pelas razões explicitadas na própria ata. O nome do movimento saiu de várias idéias compartilhadas por nós naquela oportunidade. O MOVIMENTO GAÚCHO DE UFOLOGIA está crescendo e ocupando seu espaço, cumprindo o seu papel integrador e intercambiador entre grupos ufológicos e ufólogos independentes deste Estado. A reunião aludida pelo ufólogo Osmar ocorrida em Porto Alegre, apenas serviu para que o Sr. Osmar apresentasse sua proposta de uma Federação, idéia com a qual concordaram os ufólogos presentes, mas com a intenção de levar esta idéia até a próxima reunião em Santa Cruz do Sul, por ocasião do ENEUS (não lembro a data). Na reunião executiva do ENEUS no domingo pela manhã, o Sr. Osmar apresentou a idéia de triunvirato para a condução da tal Federação, constituído por ele, mais os ufólogos Daniel e Odone. O Sr. Osmar seria o Presidente, a sede em sua casa e as reuniões em Porto Alegre. Não só os ufólogos Odone e Daniel como todos os presentes não concordaram em absoluto com tal proposta. A democracia deve reinar e todos tem o direito de participar das decisões, principalmente, tratando-se de uma organização em nível regional. Tentamos fazer com que o Sr. Osmar refletisse e mudasse de idéia, o que não ocorreu, tendo este tomado a posição de se retirar da organização de um órgão que congregasse os ufólogos do RS. Foi lembrado ao Sr. Osmar Silva do UCA a fidalga receptividade que ocorreu por parte do pesquisador Rafael Amorim e de seus companheiros do NEUS em ouvir a todos, bem como, a proposta de organizar uma Federação, que, até então, surgia como idéia inicial. Porém como ele se manteve irredutível, foi decidido manter o compromisso assumido em reunião no II ENEUS e foi marcada a histórica reunião de 31 de outubro de 2009 em Santa Cruz do Sul, que culminou com a criação oficial do MGU. Ali foi PROMULGADO E ACEITO O NOME Movimento Gaúcho de Ufologia e mais tarde A LOGOMARCA DO MESMO, desenvolvida pela R.A. Comunicação.
Portanto, como mostram as atas das reuniões feitas na cidade de Santa Cruz do Sul e assinadas pelos membros dos grupos NEUS, GAIDU, CEUVA e GUVEC o Movimento Gaucho de Ufologia foi criado por todos os grupos citados e com uma comissão organizadora isenta de presidência ou comando único.
A ideia de articular e unificar ufologia riograndense veio de uma célula criada no II Fórum Mundial de Ufologia em Curitiba pelos companheiros Odone Nunes, Daniel Conrado e Osmar Silva, entre outros companheiros que ali estavam.
Mas devido as ideias de comando centralizado, antidemocrático e soberano, ditando as regras da pesquisa ufológica como desejo de se tornar uma idéia planejada por uma só pessoa foi oposta ao desejo de todos que receberam no II ENEUS a proposta trazida pelos companheiros do GEPEA E UCA, sendo decidido posteriormente a mudança deste triunvirato por um MOVIMENTO democrático e cooperativo.
Assim sendo fica registrado para toda comunidade ufológica brasileira que o MGU – Movimento Gaúcho Ufológico é de fato criado pelos grupos NEUS, GAIDU, CEUVA e GUVEC democraticamente na reunião do dia 31 de outubro de 2009 na cidade de Santa Cruz do Sul, sem nenhuma declaração ou oposição feita por parte de nenhum representante do UCA – Ufólogos Científicos Associados, oficialmente até então.
O MGU é para todos e recebe a todos os pesquisadores, simpatizantes do fenômeno UFO COM A FINALIDADE DE DIFUNDIR E ORGANIZAR NOSSA UFOLOGIA Riograndense.
Coordenadores do MGU
A criação do MGU se deu no dia 31 do mês de outubro de 2009, em Santa Cruz do Sul, conforme ata de reunião aprovada por todos os grupos presentes. A senhora Angelita, inclusive, sugeriu que não se criasse uma federação, mas sim um movimento, pelas razões explicitadas na própria ata. O nome do movimento saiu de várias idéias compartilhadas por nós naquela oportunidade. O MOVIMENTO GAÚCHO DE UFOLOGIA está crescendo e ocupando seu espaço, cumprindo o seu papel integrador e intercambiador entre grupos ufológicos e ufólogos independentes deste Estado. A reunião aludida pelo ufólogo Osmar ocorrida em Porto Alegre, apenas serviu para que o Sr. Osmar apresentasse sua proposta de uma Federação, idéia com a qual concordaram os ufólogos presentes, mas com a intenção de levar esta idéia até a próxima reunião em Santa Cruz do Sul, por ocasião do ENEUS (não lembro a data). Na reunião executiva do ENEUS no domingo pela manhã, o Sr. Osmar apresentou a idéia de triunvirato para a condução da tal Federação, constituído por ele, mais os ufólogos Daniel e Odone. O Sr. Osmar seria o Presidente, a sede em sua casa e as reuniões em Porto Alegre. Não só os ufólogos Odone e Daniel como todos os presentes não concordaram em absoluto com tal proposta. A democracia deve reinar e todos tem o direito de participar das decisões, principalmente, tratando-se de uma organização em nível regional. Tentamos fazer com que o Sr. Osmar refletisse e mudasse de idéia, o que não ocorreu, tendo este tomado a posição de se retirar da organização de um órgão que congregasse os ufólogos do RS. Foi lembrado ao Sr. Osmar Silva do UCA a fidalga receptividade que ocorreu por parte do pesquisador Rafael Amorim e de seus companheiros do NEUS em ouvir a todos, bem como, a proposta de organizar uma Federação, que, até então, surgia como idéia inicial. Porém como ele se manteve irredutível, foi decidido manter o compromisso assumido em reunião no II ENEUS e foi marcada a histórica reunião de 31 de outubro de 2009 em Santa Cruz do Sul, que culminou com a criação oficial do MGU. Ali foi PROMULGADO E ACEITO O NOME Movimento Gaúcho de Ufologia e mais tarde A LOGOMARCA DO MESMO, desenvolvida pela R.A. Comunicação.
Portanto, como mostram as atas das reuniões feitas na cidade de Santa Cruz do Sul e assinadas pelos membros dos grupos NEUS, GAIDU, CEUVA e GUVEC o Movimento Gaucho de Ufologia foi criado por todos os grupos citados e com uma comissão organizadora isenta de presidência ou comando único.
A ideia de articular e unificar ufologia riograndense veio de uma célula criada no II Fórum Mundial de Ufologia em Curitiba pelos companheiros Odone Nunes, Daniel Conrado e Osmar Silva, entre outros companheiros que ali estavam.
Mas devido as ideias de comando centralizado, antidemocrático e soberano, ditando as regras da pesquisa ufológica como desejo de se tornar uma idéia planejada por uma só pessoa foi oposta ao desejo de todos que receberam no II ENEUS a proposta trazida pelos companheiros do GEPEA E UCA, sendo decidido posteriormente a mudança deste triunvirato por um MOVIMENTO democrático e cooperativo.
Assim sendo fica registrado para toda comunidade ufológica brasileira que o MGU – Movimento Gaúcho Ufológico é de fato criado pelos grupos NEUS, GAIDU, CEUVA e GUVEC democraticamente na reunião do dia 31 de outubro de 2009 na cidade de Santa Cruz do Sul, sem nenhuma declaração ou oposição feita por parte de nenhum representante do UCA – Ufólogos Científicos Associados, oficialmente até então.
O MGU é para todos e recebe a todos os pesquisadores, simpatizantes do fenômeno UFO COM A FINALIDADE DE DIFUNDIR E ORGANIZAR NOSSA UFOLOGIA Riograndense.
Coordenadores do MGU
segunda-feira, 28 de junho de 2010
II SEMANA UFOLÓGICA - MGU
Desde o dia 21 de junho, segunda-feira, o Colégio Militar de Porto Alegre sediou a II Semana Ufológica no Salão Brasil. Ali se encontrava todas as noites da semana pesquisadores do fenômeno Ufo, psicólogos, terapeutas, astrônomos e homens de ciência a fim de discutir a aparição dos Objetos Voadores Não Identificados e suas influências em nossa sociedade.
O grupo GAIDU de Porto Alegre tratou de organizar e efetivar todas as atividades da programação desta segunda Semana Ufológica.
No seu último dia, pela manhã foi realizado a reunião do MGU- Movimento Gaúcho de Ufologia onde após apresentação das últimas atividades do MGU foi aberto o mesmo para o ingresso de novos componentes (foto acima).
O MGU começa a estender seu espaço de forma ampla e democrática na capital do RS. Espera-se que mais grupos do Estado do Rio Grande do Sul venham juntar-se ao movimento que tem por regra principal organizar e auxiliar todos os pesquisadores e grupos ufológicos de nosso estado.
Bem vindo aos novos integrantes.
terça-feira, 22 de junho de 2010
II SEMANA UFOLÓGICA - Programação
2ª feira (21/06)
19h30min -venda de ingressos.
20h - ABERTURA: Palavras iniciais do Comandante do CMPA – Cel. De Souza.
Participação da Comissão Coordenadora da II SEMANA UFOLÓGICA.
Apresentação do MGU e do Geppa-CMPA.
Depoimentos Ufológicos: experiências vivenciadas por contatados.
Espaço aberto para participação da platéia.
22h - Encerramento.
3ª feira (22/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - Palestra: “Ufologia Holística: um elo entre Ciência e Espiritualidade.”
Palestrante: Carlos Odone da Costa Nunes (Ufólogo - Gaidu – MGU).
Espaço aberto para perguntas.
22h - Encerramento.
4ª feira (23/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - 1º Painel: “Astronomia, Astrofísica e Ufologia aliadas na investigação do fenômeno UFO e sua origem”.
Objetivos:
1. Minimizar dúvidas quanto aos fenômenos celestes normais e o avistamento de OVINs.
2. Avaliar os fenômenos celestes anômalos e sua possível relação com os OVNIs.
3. Avaliar a possível associação dos OVNIs com vida inteligente extraterrestre.
Participantes:
Luiz Carlos Gomes (Professor de Física e Astronomia - CMPA).
Gentil Bruscato (Professor de Física e Astronomia - CMPA).
Basílio Santiago (Professor de Astrofísica - UFRGS).
Márcio Parussini (Ufólogo – GEUC - MGU).
Coordenador: Maurício Schwartz (Ufólogo – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
22h - Encerramento.
5ª feira (24/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - Dia Mundial dos Discos Voadores (63 anos da Era Moderna da Ufologia – 24/06/1947 - 24/06/2010).
Apresentação de acontecimentos marcantes da Ufologia: Kenneth Arnold, Caso Roswell, Operação Prato e Caso Varginha. (Ufólogos Carlos Odone da Costa Nunes e Jovanir Medeiros Miranda – Gaidu - MGU).
Ufoarqueologia. (Ufólogo Daniel Conrado – Gaidu - MGU).
Acobertamento Governamental. (Ufólogo Maurício Schwartz – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para participação da platéia (depoimentos, questionamentos e comentários).
22h - Encerramento.
6ª feira (25/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - 2º Painel: “O fenômeno UFO e as Abduções Alienígenas: visões Junguiana, Holística e Espiritualista”
Objetivos:
1. Analisar o “fenômeno UFO” sob o ponto de vista Junguiano, Holístico e Espiritualista.
2. Analisar as “abduções alienígenas” sob o ponto de vista Junguiano, Holístico e Espiritualista.
3. Avaliar a possível associação entre o “fenômeno UFO” e as “abduções alienígenas”.
Participantes:
Flora Mattos (Psicóloga e Terapeuta Junguiana).
João Bernardes da Rocha Filho (Físico Junguiano – Professor da PUCRS).
Jussara Ausquia Martinez (Terapeuta Holística).
Coordenador: Carlos Odone da Costa Nunes (Ufólogo – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
22h - Encerramento.
Sábado (26/06)
9h - venda de ingressos.
Manhã
9h30min - Vídeo – “UFOs e ETs na AMAZÔNIA – Avistamentos e contatos investigados oficialmente.”
Espaço aberto para participação da platéia (comentários e questionamentos).
12h - Encerramento.
Tarde
14h - Grande Debate Ufológico com tema(s) livre(s) escolhido(s) pela platéia.
Participação inicial dos Ufólogos Lucas Prestes (Gaidu – MGU) e Márcio Parussini (GEUC – MGU).
15h45min – Intervalo.
16h - Palestra: “As novidades da Ufologia Brasileira, novos vídeos e outras evidências. O que é falso o que não é na web.”
Palestrante: Rafael Amorim (Ufólogo CBU – NEUS - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
18h – Encerramento.
Noite
20h – Vigília astronômica no pátio do CMPA.
Domingo (27/06)
Manhã
9h30min - Reunião MGU.
12h – Encerramento.
Tarde
14h – 3º Painel: “Uma visão ufológica sobre 2012 e o Calendário Maia.”
Objetivos:
1. Esclarecer o Calendário Maia e sua relação com 2012.
2. Avaliar a possível relação do Calendário Maia com a Ufologia e suas manifestações e desdobramentos.
3. Analisar o ano de 2012 considerando um crescimento da atividade ufológica no planeta.
Participantes:
Ceura Nolasco (Psicóloga Transpessoal).
Jussara Ausquia Martinez (Terapeuta Holística).
Coordenador: Carlos Odone da Costa Nunes (Ufólogo – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
16h - Encerramento da II SEMANA UFOLÓGICA.
19h30min -venda de ingressos.
20h - ABERTURA: Palavras iniciais do Comandante do CMPA – Cel. De Souza.
Participação da Comissão Coordenadora da II SEMANA UFOLÓGICA.
Apresentação do MGU e do Geppa-CMPA.
Depoimentos Ufológicos: experiências vivenciadas por contatados.
Espaço aberto para participação da platéia.
22h - Encerramento.
3ª feira (22/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - Palestra: “Ufologia Holística: um elo entre Ciência e Espiritualidade.”
Palestrante: Carlos Odone da Costa Nunes (Ufólogo - Gaidu – MGU).
Espaço aberto para perguntas.
22h - Encerramento.
4ª feira (23/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - 1º Painel: “Astronomia, Astrofísica e Ufologia aliadas na investigação do fenômeno UFO e sua origem”.
Objetivos:
1. Minimizar dúvidas quanto aos fenômenos celestes normais e o avistamento de OVINs.
2. Avaliar os fenômenos celestes anômalos e sua possível relação com os OVNIs.
3. Avaliar a possível associação dos OVNIs com vida inteligente extraterrestre.
Participantes:
Luiz Carlos Gomes (Professor de Física e Astronomia - CMPA).
Gentil Bruscato (Professor de Física e Astronomia - CMPA).
Basílio Santiago (Professor de Astrofísica - UFRGS).
Márcio Parussini (Ufólogo – GEUC - MGU).
Coordenador: Maurício Schwartz (Ufólogo – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
22h - Encerramento.
5ª feira (24/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - Dia Mundial dos Discos Voadores (63 anos da Era Moderna da Ufologia – 24/06/1947 - 24/06/2010).
Apresentação de acontecimentos marcantes da Ufologia: Kenneth Arnold, Caso Roswell, Operação Prato e Caso Varginha. (Ufólogos Carlos Odone da Costa Nunes e Jovanir Medeiros Miranda – Gaidu - MGU).
Ufoarqueologia. (Ufólogo Daniel Conrado – Gaidu - MGU).
Acobertamento Governamental. (Ufólogo Maurício Schwartz – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para participação da platéia (depoimentos, questionamentos e comentários).
22h - Encerramento.
6ª feira (25/06)
19h30min - venda de ingressos.
20h - 2º Painel: “O fenômeno UFO e as Abduções Alienígenas: visões Junguiana, Holística e Espiritualista”
Objetivos:
1. Analisar o “fenômeno UFO” sob o ponto de vista Junguiano, Holístico e Espiritualista.
2. Analisar as “abduções alienígenas” sob o ponto de vista Junguiano, Holístico e Espiritualista.
3. Avaliar a possível associação entre o “fenômeno UFO” e as “abduções alienígenas”.
Participantes:
Flora Mattos (Psicóloga e Terapeuta Junguiana).
João Bernardes da Rocha Filho (Físico Junguiano – Professor da PUCRS).
Jussara Ausquia Martinez (Terapeuta Holística).
Coordenador: Carlos Odone da Costa Nunes (Ufólogo – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
22h - Encerramento.
Sábado (26/06)
9h - venda de ingressos.
Manhã
9h30min - Vídeo – “UFOs e ETs na AMAZÔNIA – Avistamentos e contatos investigados oficialmente.”
Espaço aberto para participação da platéia (comentários e questionamentos).
12h - Encerramento.
Tarde
14h - Grande Debate Ufológico com tema(s) livre(s) escolhido(s) pela platéia.
Participação inicial dos Ufólogos Lucas Prestes (Gaidu – MGU) e Márcio Parussini (GEUC – MGU).
15h45min – Intervalo.
16h - Palestra: “As novidades da Ufologia Brasileira, novos vídeos e outras evidências. O que é falso o que não é na web.”
Palestrante: Rafael Amorim (Ufólogo CBU – NEUS - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
18h – Encerramento.
Noite
20h – Vigília astronômica no pátio do CMPA.
Domingo (27/06)
Manhã
9h30min - Reunião MGU.
12h – Encerramento.
Tarde
14h – 3º Painel: “Uma visão ufológica sobre 2012 e o Calendário Maia.”
Objetivos:
1. Esclarecer o Calendário Maia e sua relação com 2012.
2. Avaliar a possível relação do Calendário Maia com a Ufologia e suas manifestações e desdobramentos.
3. Analisar o ano de 2012 considerando um crescimento da atividade ufológica no planeta.
Participantes:
Ceura Nolasco (Psicóloga Transpessoal).
Jussara Ausquia Martinez (Terapeuta Holística).
Coordenador: Carlos Odone da Costa Nunes (Ufólogo – Gaidu - MGU).
Espaço aberto para perguntas.
16h - Encerramento da II SEMANA UFOLÓGICA.
sábado, 22 de maio de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Relatorio da reunião do MGU em 16 de Janeiro
O início da reunião se deu às 14h15min nas dependências da UNISC, sala 108, bloco 01. Na cidade de Santa Cruz do Sul. Na abertura foi lembrado os propósitos da reunião e foi feita a apresentação dos membros novos que não estavam na reunião passada.
Em seguida, leu-se a Ata da reunião anterior e alguns pontos foram discutidos mais tarde. A apreciação do ufólogo Marcio Parussini, do GEUC, grupo não presente, foi lida e debatida entre todos. Congregando com a maioria, Márcio fez algumas colocações via e-mail ao ufólogo Carlos Odone, do Gauidu.
Todas as propostas da ata anterior foram aprovadas. Por consenso, o MGU escolheu o logotipo que representará o movimento, seguindo as propostas apresentadas pelo ufólogo Rafael Amorim para o uso devido da marca:
1) Fazer o manual da marca, para que os usuários da mesma respeitem as regras deliberadas.
2) Apresentar o desenvolvimento de boné, jaqueta ou colete a ser usados pelos membros do MGU; um estandarte (bandeira); banners (um por grupo) e adesivos para identificação.
Falou-se sobre o livro de princípios, organizações e regras do MGU mais uma vez e, a seguir, trataou-se de questões administrativas do MGU.
Foi escolhido o pesquisador Maurício e Odone, do GAIDU, de POA, como responsáveis pelo setor financeiro do MGU, e a contribuição voluntária mensal ou anual a ser depositada em uma conta, que será fornecida posteriormente.
O calendário para 2010 foi traçado, ficando a primeira atividade do MGU o Encontro de Debates Ufológicos (EDU) para o mês de abril, seguido da Semana Ufológica.
Após o término da reunião, os grupos GAUIDU e NEUS dirigiram-se para o interior de Vera Cruz, onde se hospedaram e procuraram continuar os debates, agora informais, sobre a ufologia esotérica, mística e científica.
VIGILIA
O dia foi extremamente chuvoso, mas após às 24h do sábado, o tempo começou a abrir, dando chance aos pesquisadores de armar uma vigília. Fora comentado que no local já havia sido visto objetos não identificados luminosos. Os pesquisadores Odone, Maurício, Jovanir e Daniel, todos do GAIDU, acomodaran-se ao lado da casa da senhora Celi Simeone, dona da chácara e testemunha dos fenômenos aéreos não identificados que ali aconteciam.
Para surpresa e felicidade dos presentes, incluindo Rafael Amorim, do NEUS, às 3h30min (madrugada do domingo) aconteceu a primeira movimentação de um alvo incrivelmente iluminado, parecendo estar em baixa altitude.
Começa aqui a nova ufologia do Rio Grande do Sul.
Rafael Amorim
NEUS/MGU/CBU
Iuri Azeredo, Rafael Amorim e Fernan Karlz do NEUS
Todas as propostas da ata anterior foram aprovadas. Por consenso, o MGU escolheu o logotipo que representará o movimento, seguindo as propostas apresentadas pelo ufólogo Rafael Amorim para o uso devido da marca:
1) Fazer o manual da marca, para que os usuários da mesma respeitem as regras deliberadas.
2) Apresentar o desenvolvimento de boné, jaqueta ou colete a ser usados pelos membros do MGU; um estandarte (bandeira); banners (um por grupo) e adesivos para identificação.
Falou-se sobre o livro de princípios, organizações e regras do MGU mais uma vez e, a seguir, trataou-se de questões administrativas do MGU.
Foi escolhido o pesquisador Maurício e Odone, do GAIDU, de POA, como responsáveis pelo setor financeiro do MGU, e a contribuição voluntária mensal ou anual a ser depositada em uma conta, que será fornecida posteriormente.
O calendário para 2010 foi traçado, ficando a primeira atividade do MGU o Encontro de Debates Ufológicos (EDU) para o mês de abril, seguido da Semana Ufológica.
Após o término da reunião, os grupos GAUIDU e NEUS dirigiram-se para o interior de Vera Cruz, onde se hospedaram e procuraram continuar os debates, agora informais, sobre a ufologia esotérica, mística e científica.
VIGILIA
O dia foi extremamente chuvoso, mas após às 24h do sábado, o tempo começou a abrir, dando chance aos pesquisadores de armar uma vigília. Fora comentado que no local já havia sido visto objetos não identificados luminosos. Os pesquisadores Odone, Maurício, Jovanir e Daniel, todos do GAIDU, acomodaran-se ao lado da casa da senhora Celi Simeone, dona da chácara e testemunha dos fenômenos aéreos não identificados que ali aconteciam.
Para surpresa e felicidade dos presentes, incluindo Rafael Amorim, do NEUS, às 3h30min (madrugada do domingo) aconteceu a primeira movimentação de um alvo incrivelmente iluminado, parecendo estar em baixa altitude.
O objeto parecia ter a iluminação do tamanho de um avião comum, porém diminuiu a velocidade e começou subitamente descer. Logo após foi observado um segundo objeto semelhante, fazendo a mesma manobra, seguindo o primeiro. Isso colocou a vigília MGU em alerta. Os dois objetos vieram de sudeste e seguiram ao sul. A seguir, outro objeto semelhante a um satélite cruzou os céus, vindo do sul e seguindo para norte, o que colocou em xeque a questão de serem aparições de satélites e outros objetos semelhantes naquele horário, em razão de termos a informação de que tais aparatos não terem visibilidade a partir da terra durante o período entre 22h e 5h da manhã.
Como se não bastasse estes acontecimentos, um terceiro objeto apareceu vindo do norte e seguindo para o sul , fazendo um movimento de “pisca”, sumindo no centro de nosso quadrante de observação. No momento, já se aproximava às 4h da manhã. Todos se questionavam que poderia ser, usando binóculos e tentando com todo esforço gravar as coordenadas de cada objeto que aparecia.
O quarto avistamento veio logo em seguida e foi acompanhado pelo ufólogo Rafael Amorim com um binóculo com zoom até 8X, constatando que se tratava de um satélite errante (por estar sendo visível naquele horário, "apelidou-o" assim). O "satélite" vinha de leste para norte e simplesmente estacionou abaixo da constelação do Cruzeiro do Sul, umas seis vezes sua envergadura para baixo, em direção ao horizonte.
Neste ponto, já estavam todos animados quando, para finalizar com "chave de ouro" a vigília, mais uma vez é avistado uma pequena luz semelhante a um satélite rumando de noroeste para sul. Atrás dela mais uma de forma, igualmente à primeira, parecia segui-la sem diminuir a velocidade ou aumentar, numa sincronia fantástica. Logo foi avistada outra, uma terceira luz, que reuniu-se com as outras duas e voaram em formação triangular, até desaparecerem por detrás das nuvens.
CONCEPÇÃO ARTÍTICA
objetos em formação, seguindo namesma direção -
A vigília terminou por volta das 4h45min e deixou a todos muito felizes pelos resultados e com uma grande bagagem de fatos a serem averiguados.
Na manhã de domingo, após o café, debateu-se mais um pouco sobre algumas coisas que fora deliberadas no dia anterior.
A Semana de Ufologia em Porto Alegre será desenvolvida durante o EDU. Também foram convidados os menbros da Grupo de Atividades Holísticas CERAMAJO a participar do MGU, visto o seus envolvimentos com a ufologia holística.
Após as últimas colocações, foi feito um encerramento dos trabalhos do final de semana. Todos foram em seguida desfrutar da natureza local, indo visitar uma bela cascata, que fica a meia hora do local da vigília.
No geral, a reunião do MGU veio mais uma vez nos mostrar um excelente desenvolvimento de uma boa organização entre grupos que se afinam por meios da PROXIMIDADE DE IDEAIS E VONTADES DENTRO DA PESQUISA UFOLÓGICA. O respeito mútuo, que carcateriza esse pequeno grupo de pesquisadores, pode e deve ser o exemplo a ser seguido, de uma nova metodologia de desenvolvimento de estudos unificados do fenômeno UFO.
Começa aqui a nova ufologia do Rio Grande do Sul.
Rafael Amorim
NEUS/MGU/CBU
Assinar:
Postagens (Atom)




